Pular para o conteúdo principal

Motivação

Hoje foi um dia de eu refletir, como tem sido nos últimos dias sobre muitos assuntos. E aí toda a reflexão, bem pessoal, me fez pensar nesse quesito maternidade, que cada dia ganha mais força na questão de respeito, de liberdade de expressão, de conseguirmos compartilhar nosso dia a dia sem a preocupação de estar certo ou não, claro que ainda existe muito julgamento, mas não é nesse mérito que quero entrar (porque rende assunto, e muitas opiniões, mais pra frente falamos disso). 

Você sentir a vontade para ser mãe, dar dicas, receber, trocar idéias, e tornar isso algo comum nos dias atuais é um grande avanço, e é isso que tem me motivado, meu filho já está com 1 ano e meio, não tô aqui desde o comecinho, desde a gravidez, apesar de ter desejado muito, porém não consegui, mas ainda tenho muita coisa pra aprender e no que puder, ajudar a quem for preciso. Mas desde a gravidez acompanho muitas mães, muitos pais, tudo que envolve esse mundo, para ir descobrindo o novo, o que me esperava pela frente, e por muitas vezes, fazer uma pesquisa sobre qualquer dúvida e ver tanta gente com a mesma dúvida, e melhor ainda, tanta gente de bem ajudando, aconselhando e principalmente, sempre com a preocupação de procurarmos as orientações específicas, como médicos. Mas só o fato de você sentir que não é o peixe fora d'água, que não tá sozinha, já dá um alívio enorme. #PrecisavaDesabafarIsso kkkk 


E justamente por me sentir a vontade para falar e principalmente ouvir é que tô engatinhando por aqui... E lá vamos nós! Um passo de cada vez.


Queria dividir isso com vocês, para explicar um pouco o que me motiva, não é só pelo fato de ter um blog, escrever, vai além... É saber que alguém pode acabar chegando nos meus textos, nas minhas experiências compartilhadas, através de pesquisas, de buscar ajuda, dicas, e ter a mesma sensação que sempre tive, de acolhimento e de uma nova descoberta. 

Obrigada pela atenção. Beijos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinha: Paz e Amor

Hoje acordei lendo lindas mensagens, bem reflexivas sobre a vida, e seria muito mais prático repassá-las e dizer que valeria a pena perder alguns minutinhos para ler. Mas ao ler, pensei no quão importante é nos dias de hoje propagar coisas boas, em meio a tanto caos, tanta notícia ruim. E que assim seja, que mesmo em meio ao caos, sejamos positivos, amemos uns aos outros. Transborde amor por onde for. Seja luz. São frases que vemos sempre, que só parecem de efeito, mas que tal torná-las o lema de nossas vidas? Meta para o dia a dia. Reserve sempre um tempinho, um minuto que seja e diga algo bom pra alguém, pode ser quem você ame ou quem você nem conhece muito bem. Se tem uma corrente que não pode quebrar, é essa. Às vezes repassamos.mensagens feitas o dia todo, já no automático, as vezes sem nem lermos direito, e poderia se tornar mais agradável se disséssemos a cada um, um simples: Oi, bom dia, como vc está? Podemos tornar o dia de alguém melhor e com certeza isso fará bem para nó

Olá, sou a mamãe Thamilis

Eu pensei em várias formas de retomar a página, os assuntos e tudo mais que quero falar. E cheguei à conclusão que não há uma forma especifica. Estou gosto de escrever, me identifico com muitos blogs que leio, pesquiso... E hoje estava exatamente lendo sobre isso. E decidi apenas começar, ou recomeçar. Sem me preocupar com o que escrever e tentar tratar de uma forma natural, como uma conversa.  Quero dividir assuntos relacionados a maternidade, a vida no geral. E hoje o que mais tenho é tempo, só preciso saber administrar, para me dedicar a isso. Sempre gostei de blogs, tive vários e todos com as características das fases que estava vivendo, adolescência, início da juventude, começando faculdade, trabalho... Sempre me achei com muito conteúdo pra falar (Oh coitada!), e com o tempo, idade, maturidade, descobri que to longe de saber alguma coisa da vida. Mas ainda assim me sinto super bem quando paro pra escrever, relatar meus pensamentos... E hoje com uma ferramenta tão boa e útil